Curiosidades

SonyMusicLogo

Curiosidade #8

SONY MUSIC LANÇA SELO GOSPEL

No Brasil a música gospel é um fenômeno que cresce a cada dia, independente da classe social, faixa etária ou região. De Norte a Sul do país, os artistas evangélicos arrebatam um enorme contingente de fãs e simpatizantes embalados por canções que vão do pop ao rock, passando pelo sertanejo e mesmo o pagode.

Atenta a este fenômeno, a Sony Music buscou ao longo dos últimos anos aproximar-se deste mercado e em janeiro de 2010 passa a atuar oficialmente no segmento gospel, aliando toda expertise que a transformou em líder do mercado fonográfico nacional às peculiaridades do mercado que mais cresce no país e, de acordo com a ABPD, o 2º gênero musical mais vendido no Brasil. Ainda em 2010 a nova área prevê a contratação de 15 a 20 artistas de renome no segmento, além de catálogos internacionais.

A frente do projeto de implantação do primeiro selo de música gospel numa major multinacional está o executivo Maurício Soares, considerado pelo mercado como o principal executivo do segmento.

“Teremos total apoio da estrutura que a Sony Music possui para atender às demandas do mercado secular onde é líder nacional. Vamos adaptar as necessidades, cultura e peculiaridades do mercado gospel à realidade do segmento secular. Ou seja, queremos unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco tempo o mercado irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho”, avalia Mauricio Soares.

Maurício Soares é publicitário, com cerca de 20 anos de experiência no mercado gospel, e atuou nas áreas de comunicação, entretenimento, editorial e fonográfico. Com passagem pelas principais empresas do segmento fonográfico como MK Publicitá, Line Records e Graça Music, ao longo de sua carreira Soares acumulou diversos cases de sucesso, incluindo o prêmio de Profissional do Ano em 2006 conferido pela ANLE – Associação Nacional de Livreiros Evangélicos.

Fonte: CristianismoHoje

cada som conta uma história

Curiosidade #7

Já pensou num filme sem uma trilha sonora, ou pior, com uma trilha sonora ruim, toda aquela emoção do “finalmente” Beijo, ou das guerras não existiria! ou talvez ganhasse outro sentido!

Nesses dois videos podemos ver claramente como o som pode transformar um video. confira!

Fonte: YouTube

ilusão de ótica

Curiosidade #6

Você já foi pego de surpresa por uma dessas figuras que te fazem ficar com dor de cabeça, tonturas ou até mesmo aquelas que todo mundo fala que vê alguma coisa mais só você não consegue ver?

Essas são as Ilusões de Ótica, imagens que mexe com a sua visão confundindo o celebro.

Nem sempre os olhos captam com precisão a realidade. Não acredite em tudo o que vê, pode ser ilusão de ótica . . . A ilusão resulta da forma de como nosso cérebro interpreta as imagens que chega na retina.

Alguns exemplos de Ilusão de Ótica

Pintura no Chão

Foto do John Lennon. Não vê? Fique um pouco mais longe do monitor

Curiosidade #4

Ainda no espírito natalino, usando a criatividade, podemos fazer coisas que nem imaginamos.

O David Fonseca foi uma delas.

Fonte: YouTube

laptop_reciclado

Curiosidade #3

Laptop feito de Papel Reciclado

A preocupação com o meio ambiente anda sendo uma inspiração e tanto para os designers. A mais nova invenção, projetada por Je Sung Park, veio diretamente da terra do sol nascente: é o Recyclabe Paper Laptop, um laptop feito com papel reciclado, como o próprio nome nos permite concluir.

O produto funciona como qualquer outro computador. A diferença está na sua confecção: ao invés das peças eletrônicas serem protegidas por materiais de plástico ou metal, elas são embaladas por papelão. A “capa”, claro, é muito menos duradoura, mas por ser feita de um material mais fácil de se reciclar, Je Sung aposta que é mais simpática ao meio ambiente. Será?

O novo laptop – inspirado na onda dos eletrônicos descartáveis, como câmeras e celulares – é, por enquanto, um produto apenas conceitual: não tem forma real, nem previsão de lançamento e muito menos preço. Parece que Je Sung teve uma ideia genial, mas não sabe muito bem como torná-la realidade. Alguém tem alguma sugestão para o moço?

Foto: Divulgação

Fonte: Super Interessante

Chega de Filas

Curiosidade #2

Entra em vigor lei que limita tempo de espera na fila de bancos de SP

Já está em vigor na cidade de São Paulo a lei que prevê multas para bancos que não cumprirem os limites estabelecidos para o tempo de espera nas filas de suas agências.

A lei estabelece multas de R$ 564 para os bancos que obrigarem seus clientes a esperar mais de 15 minutos na fila. Na véspera ou no dia seguinte a feriados prolongados, esse limite sobe para 25 minutos. Já em dias de pagamento de funcionários públicos, o tempo máximo na fila será de 30 minutos. A multa dobra em caso de reincidência.

Os bancos serão obrigados a instalar máquinas no início da fila para o atendimento nos caixas. Essas máquinas vão imprimir boletos com o horário em que o cliente entrou na fila. Esse boleto deve ser apresentado ao funcionário do caixa no momento em que o cliente começar a ser atendido e registrará o tempo de espera na fila.

Caso o cliente perceba que o tempo ultrapassou os limites estabelecidos pela lei, deverá encaminhar denúncia por escrito contra o banco, juntamente com o boleto que comprove a irregularidade, à subprefeitura responsável pelo local onde estiver instalada a agência.

Para saber o endereço ou o telefone da subprefeitura, o cliente deve ligar para o número 156. Esse telefone também serve para que o cidadão apresente denúncias contra bancos que não tenham instalado a máquina de medir o tempo na fila nas agências e estão sujeitos a multa.

As denúncias vão servir para que os 700 fiscais da Secretaria de Subprefeituras de São Paulo possam concentrar as blitze que serão realizadas nas agências mais problemáticas.

A secretaria também planeja preparar um relatório sobre as ações fiscalizatórias e poderá divulgar posteriormente quais são as instituições financeiras com mais dificuldade em cumprir a legislação.

Os bancos tiveram 120 dias para adaptarem suas agências às exigências da lei.

A multa de R$ 564 será corrigida a anualmente pelo IPCA (índice de inflação calculado pelo IBGE).

Justiça

Os bancos ainda questionam na Justiça leis municipais que limitaram o tempo de espera nas filas por entenderem que cabe ao governo federal legislar sobre o tema.

O STF (Supremo Tribunal Federal, última instância da Justiça brasileira), no entanto, já tomou diversas decisões que confirmam a constitucionalidade desse tipo de lei municipal.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), no entanto, lembra que os pesados investimentos em tecnologia realizados nos últimos anos permitem que os clientes bancários realizem a maioria das operações pela internet ou por meio de caixas eletrônicos, o que contribuiu para reduzir as filas nas agências.

A entidade considera que, em todo o país, existem apenas 100 ou 150 agências que podem ter problemas com a nova lei devido ao grande fluxo diário de pessoas.

A Febraban afirma ainda que o tempo de atendimento dos clientes nas agências não depende apenas dos bancos. Para a entidade, os governos federal, estaduais e municipais poderiam ajudar os bancos a cumprir a lei se passassem a permitir o pagamento de diversas taxas e tributos pela internet, caixas eletrônicos ou débito automático, e não somente nos caixas.

Fonte: Folha Online

Enviado por Diego Kise

Curiosidades #1

                                                 

A página do Superblog (ou o Blog do JIPS) tá demorando para carregar? Então respire fundo enquanto lê esse post. De acordo com uma pesquisa feita recentemente pela empresa de telecomunicações britânica TalkTalk, a internet tem nos deixado mais exigentes em relação ao tempo das coisas no “mundo offline”. A velocidade e comodidade das conexões são os principais causadores dos pequenos surtos cotidianos, como o ódio escaldante que a gente sente quando a bendita página leva mais de um minuto para carregar, por exemplo.

E vai além, gente. Segundo a mesma pesquisa, publicada no Daily Mail, esperar mais de 8 minutos e 22 segundos por uma refeição é motivo suficiente para mandar o restaurante pelos ares. Britânicos explodem ao esperar na linha por mais de 5 minutos, surtam quando não recebem resposta de um SMS em até 13 minutos e ficam loucos da vida ao esperar um amigo por mais de 10 minutos além do horário combinado – bom, pelo menos esse último item é exclusividade dos sempre pontuais ingleses…

Por: Cláudia Fusco

Site Super Interessante

Imagem: Daily Mail

Nova categoria

Vamos começar com mais uma categoria, Curiosidades, nela vamos encontrar basicamente curiosidades!

Na verdade não basicamente…. porque quando se trata de curiosidades… nada é tão básico assim!

Então prepare-se! Logo estaremos colocando muitas e muitas curiosidades!

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes