Arquivo de agosto 2009

Testemunho – Missão JIPS Pau Brasil_Bahia – Daniel Park

Agradeço a Deus em primeiro lugar por conceder a oportunidade em participar da Missão Pau Brasil 2009, a IPS pelo apoio e incentivo aos JIPS, os lideres espirituais Pastor Ha, Sem. Harlows, Evangelista Lindy, os presbíteros e diáconos, ao nosso Dir. Dong e todos que participaram direta e indiretamente nesta missão. Dentre os momentos em que o nosso grupo foi abençoado, destaco uma situação onde Deus conduziu a equipe de evangelismo que fiz parte a uma casa para nos ensinar, usar e alcançar uma vida.

Estávamos evangelizando na cidade de Santa Luzia e fui encarregado para falar do amor de Deus para um casal. Fiz o convite para que ambos aceitassem Jesus Cristo como Salvador, recebi uma negativa, a moça alegava ser muita responsabilidade a ser tomada naquele momento, porque a sua decisão obrigava a uma mudança radical em sua vida.

Insisti que aceitassem, disse que a mudança iria vir naturalmente, e que a vida cristã não é religiosidade, mas o amor a Deus e amor ao próximo. Mesmo assim não houve êxito, ela continuava se esquivando com a posição que ainda não era a hora. Foi frustrante, depois de tanto esforço, conversa e tempo investido no casal, só de pensar em sair daquela casa e não poder fazer nada por eles, pesava o coração.

Resolvi então orar pelo casal e sua família, finalizei a oração e já estava de saída, quando o moço pediu para orar por seu irmão que estava doente, parcialmente paralítico, causado por um derrame que sofreu quando voltava do trabalho. Atendi o pedido e perguntei onde ele estava, o moço apontou para o lado de trás do sofá, dei a volta pela sala e vi que tinha uma cama que não havia visto.

Seu nome era José Roberto, estava deitado na cama há dias, não conseguia falar direito e estava muito fraco. Curvei para orar, perguntei se ele tinha ouvido tudo que até então tinha dito sobre o plano da salvação, ele disse que sim, orei rogando por aquela vida, para que a misericórdia de Deus estivesse sobre aquele homem e que o curasse o mais breve possível, finalizei a oração, me despedi do Sr. José e do casal, e aguardei do lado de fora da casa enquanto a Sra. Silene, esposa do presbítero “Casa Grande” e a Luma, uma das jovens da igreja de Pau Brasil se despediam de todos da casa.

Fui chamado novamente pela Sra. Silene para orar pela vida do Sr. José, pois ele naquele momento queria aceitar Jesus como salvador. Entrei e comecei a orar, pedi para que ele repetisse a oração comigo, e enquanto ele orava ouvi sua voz fraca e aos choros repetia a oração. Senti a presença de Deus enquanto orava por aquela vida, parecia que Jesus estava com a mão no meu ombro, senti um calor incomum, um alivio no coração e uma alegria muito grande.

Deus está presente em todos os momentos e não sabemos a forma que ele irá agir. Meu foco era salvar a vida do casal, mas Deus salvou uma pessoa que estava fora dos meus planos. Uma pessoa que ouviu tudo que eu falei sem que eu percebesse que estava sendo ouvido por ele.

A bíblia diz que devemos ser o sal e luz da terra. Os meus atos chamam a atenção, assim como luz ilumina as trevas e o sal que dá o sabor ao alimento. Não devo pensar que meus atos são em vão, porque tudo tem o seu tempo e forma para a glória de Deus. Desta forma, devo entender que as minhas atitudes estão sendo observadas, pelo meu chefe no escritório que eu trabalho, as pessoas que trabalham comigo, o porteiro do meu prédio, meu visinho, o tio da padaria, pessoal da academia, colegas de classe, os meus amigos..etc. Em todo momento estou sendo observado.

Se me pedir para resumir em uma frase para expressar o significado da viagem missionária diria que:

DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE E NÃO SABEMOS A FORMA QUE ELE IRÁ AGIR”.

Seja uma testemunha do amor de Deus. Participe da próxima viagem missionária e veja com seus próprios olhos, ouça com seus ouvidos, e sinta com seu coração o poder do milagre de Deus.

Devocional – Segunda 31/08/09

Segunda: Efésios 2.1-10

1 ¶ Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
4 ¶ Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,
5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos,
6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie.
10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online – http://www.bibliaonline.com.br/ra/ef/2

Devocional – Domingo 30/08/09

Domingo: Isaías 57.15

15 Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online – http://www.bibliaonline.com.br/ra/is/57

Devocional – Sábado 29/08/09

Sábado: Salmo 119.33-40

33 ¶ Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.
34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei.
35 ¶ Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo.
36 Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça.
37 ¶ Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
38 ¶ Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem.
39 ¶ Afasta de mim o opróbrio, que temo, porque os teus juízos são bons.
40 ¶ Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online –  http://www.bibliaonline.com.br/ra/sl/119

Devocional – Sexta 28/08/09

Sexta: 2Pedro 1.5-9

5 por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
6 com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
7 com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
8 Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online – http://www.bibliaonline.com.br/ra/2pe/1

Ministérios com horários novos!

Fiquem atentos para as mudanças~! A partir de Setembro os ministérios estarão de  horários novos!

Procure o seu ministério e programe seu horário.

horario_ministerios

Qualquer dúvida procure o líder de cada ministério.

Devocional – Quinta 27/08/09

Quinta: Tiago 1.2-4

2 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,
3 sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
4 Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online – http://www.bibliaonline.com.br/ra/tg/1

Devocional – Quarta 26/08/09

Terça: Josué 24.14-24

14 Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR.
15 Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
16 Então, respondeu o povo e disse: Longe de nós o abandonarmos o SENHOR para servirmos a outros deuses;
17 porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos e nos guardou por todo o caminho em que andamos e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.
18 O SENHOR expulsou de diante de nós todas estas gentes, até o amorreu, morador da terra; portanto, nós também serviremos ao SENHOR, pois ele é o nosso Deus.
19 Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
20 Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem.
21 Então, disse o povo a Josué: Não; antes, serviremos ao SENHOR.
22 Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes o SENHOR para o servir. E disseram: Nós o somos.
23 Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e inclinai o coração ao SENHOR, Deus de Israel.
24 Disse o povo a Josué: Ao SENHOR, nosso Deus, serviremos e obedeceremos à sua voz.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online – http://www.bibliaonline.com.br/ra/js/24

Devocional – Terça 25/08/09

Terça: Josué 14.6-15

6 Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti.
7 Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração.
8 Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.
9 Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.
10 Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.
11 Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.
12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.
13 Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança.
14 Portanto, Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir o SENHOR, Deus de Israel.
15 Dantes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba; este Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.

Almeida Revista e Atualizada

Bíblia Online – http://www.bibliaonline.com.br/ra/js/14

Recomenda #4 – Erica Kim

poster_across-the-universe1

“Across the Universe”

O filme é uma oportunidade de ver uma reinterpretação das músicas da banda inglesa “The Beatles” dentro do contexto histórico dos Estados Unidos durante o período da Guerra do Vietnã. Assistam ~ Vale a pena ;)

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes