Arquivo de maio 2010

Screen shot 2010-05-26 at 2.34.38 PM

“Campeonato de Memorização dos Versículos da Bíblia”

Olá Pessoa,
Conforme já informado, no domingo do dia 06.06.10 no culto das 14:00, haverá o tradicional “Campeonato de memorização dos versículos da Bíblia” da nossa igreja. Quero pedir a participação de todos, pois todos os departamentos da nossa igreja irão participar.
Segue abaixo os nomes dos participantes e com o seu respectivo versículo a ser citado no dia. Poderá ser memorizado nos idiomas: português, inglês, ambos na versão NVI e coreana.
Pode ocorrer que seu nome não esteja na lista, caso queira participar, por favor, fale comigo.
Se seu nome está na lista, mas por imprevisto, caso de força maior, não seja possível a sua presença no dia, favor entrar em contato com antecedência, para que possamos ter tempo hábil para o remanejamento.
O JIPS será dividido em dois times, “Time A” e “Time B”.  Conforme a tabela a seguir. Mais >
Passion

Passion World Tour 2010

Bom dia pessoal,
PASSION, no dia 3 a 4 de setembro de 2010, no CREDICARD HALL.
Faça a sua inscrição no site do Passion, faça o seu cadastro e imprima o boleto no valor de R$ 25,00.
O boleto deverá ser pago em 05 dias após a inscrição, caso contrário é automaticamente cancelado o cadastro.
Para a sua comodidade, nós do IMON estamos cadastrando e comprando antecipadamente.
Os interessados, Mais >

Não rogo que os tires do mundo…

“Não rogo que os tires do mundo, mas que os proteja do Maligno” (Jo 17.15 – NVI).

Estamos diante de uma das petições de Jesus em João 17 para a vida de seus discípulos. Devemos nos lembrar que o Senhor estava caminhando para a prisão e consequentemente para a sua morte na cruz, Ele admite: “Agora vou para ti” (v.13). Mas, antes de ser traído e preso, Ele passa a rogar ao Pai por Si mesmo (Jo 17.1-5), pelos discípulos (Jo 17.6-19) e por todos os crentes (Jo 17.20-26). Dentre os pedidos para os discípulos encontramos este: “Não rogo que os tires do mundo”.

Devemos dizer que estas pessoas por quem Jesus roga são aqueles que Lhe foram dadas pelo Pai e escolhidas dentre as que faziam parte do mundo ímpio (15.19; 17.6). Aqueles que, agora, pertencentes ao Senhor não são do mundo e consequentemente são odiados por ele justamente por não ter mais a sua mentalidade, porém a mente santificada pela Palavra (Jo 17.14). Eles estão no mundo e, Jesus não pede ao Pai que os tire do mundo da maneira como Ele está para sair. Pelo contrário, vemos pelo verso 18 que eles são enviados ao mundo por Cristo, da forma como Ele foi enviado pelo Pai.

Não rogo que os tires do mundo – o mundo é o campo onde os discípulos estavam inseridos para viver, exercer o seu ministério e sustentar o testemunho da verdade pelo auxílio do Espírito. Os discípulos de Cristo não deveriam viver aquém do mundo, nem muito menos embebidos em suas fúteis especulações. Não estavam no mundo para serem obscurecidos por trevas, mas para iluminá-lo pela luz que emana de Cristo. Nem para serem amoldados por ele, mas para transformá-lo. Como também, não deveriam entender que a hostilidade do mundo excluía a responsabilidade da missão.

Desta forma, os discípulos não foram chamados a viverem aprisionados em seus “mega-templos”, escondidos das pessoas e do que as movimenta, projetando programas para satisfazerem os seus desejos egoístas, assumindo uma atitude temerária e covarde, porém, para santificados na Palavra e guardados pelo poder do Senhor, influenciar a sua geração com a mensagem incomparável e insuperável da gloriosa salvação no Cristo que venceu e os salvou. Fazendo da comunhão uma evidência da sua mensagem, ou seja, o envio de Cristo ao mundo (Jo 17.21) não uma desculpa covarde para viver enclausurado. Foram chamados para viver no presente século com sensatez, sabedoria e piedade.

Quem temos sido no mundo?

pare e pense

Pare e Pense

Todos os Domingos à partir das 10:15hs, iniciaremos o Pare e Pense, um tempo para através da Palavra responder algumas perguntas do nosso dia-a-dia, Ministrado pelo Sem. Harlows na Sala JIPS, para mais informações procurar o proprio seminarista ou mande um e-mail para jipscomunicação@gmail.com

encontrorar

Encontrorar

Mais >

Os Profetas ainda falam

Os Profetas ainda falam…

Mais >

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes