MATURIDADE ESPIRITUAL

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações [...]” 
Mateus 28:19

Maturidade espiritual é o alvo do discipulado. A ênfase de Jesus na grande comissão é fazer discípulos. Nosso compromisso, portanto, vai além da evangelização.

O Senhor quer mais do que crentes ou novos membros em sua igreja. Ele quer discípulos. O discipulado é efetivado através da integração na igreja local, pelo batismo, e através do ensino contínuo.

A maturidade espiritual é medida pelo conhecimento e pelo amor. É impossível chegarmos à maturidade sem o conhecimento das Escrituras. No entanto, o verdadeiro ensino desemboca na obediência.

Não se trata apenas de aprender um acervo teológico e doutrinário, mas esse acervo deve ser convertido em vida transformada, ou seja, em maturidade espiritual. Além disso, a maturidade espiritual é medida também pelo amor.

O mundo vai nos conhecer como discípulos de Cristo através do amor (Jo 13:34,35). Sem amor nossa prática cristã é falsa.

Sem obediência a Deus, não há cristianismo autêntico. Sem amor, não há evidência de maturidade espiritual. Sem maturidade espiritual, não podemos viver de modo digno de Deus.

Pense

Maturidade espiritual é o propósito de Deus para todos os seus filhos.

Fonte: Luz para o caminho