SONY MUSIC LANÇA SELO GOSPEL

No Brasil a música gospel é um fenômeno que cresce a cada dia, independente da classe social, faixa etária ou região. De Norte a Sul do país, os artistas evangélicos arrebatam um enorme contingente de fãs e simpatizantes embalados por canções que vão do pop ao rock, passando pelo sertanejo e mesmo o pagode.

Atenta a este fenômeno, a Sony Music buscou ao longo dos últimos anos aproximar-se deste mercado e em janeiro de 2010 passa a atuar oficialmente no segmento gospel, aliando toda expertise que a transformou em líder do mercado fonográfico nacional às peculiaridades do mercado que mais cresce no país e, de acordo com a ABPD, o 2º gênero musical mais vendido no Brasil. Ainda em 2010 a nova área prevê a contratação de 15 a 20 artistas de renome no segmento, além de catálogos internacionais.

A frente do projeto de implantação do primeiro selo de música gospel numa major multinacional está o executivo Maurício Soares, considerado pelo mercado como o principal executivo do segmento.

“Teremos total apoio da estrutura que a Sony Music possui para atender às demandas do mercado secular onde é líder nacional. Vamos adaptar as necessidades, cultura e peculiaridades do mercado gospel à realidade do segmento secular. Ou seja, queremos unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco tempo o mercado irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho”, avalia Mauricio Soares.

Maurício Soares é publicitário, com cerca de 20 anos de experiência no mercado gospel, e atuou nas áreas de comunicação, entretenimento, editorial e fonográfico. Com passagem pelas principais empresas do segmento fonográfico como MK Publicitá, Line Records e Graça Music, ao longo de sua carreira Soares acumulou diversos cases de sucesso, incluindo o prêmio de Profissional do Ano em 2006 conferido pela ANLE – Associação Nacional de Livreiros Evangélicos.

Fonte: CristianismoHoje