E eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão no seu nome, diz o SENHOR. ( Zacarias 10:12 – ARA)

Essa palavra é um consolo para os santos enfermos. Debilitaram-se e temem que nunca  levantarão do leito da dúvida e do medo; mas o grandioso Médico pode curar a enfermidade e tirar a debilidade proveniente dessa doença. Ele fortalecerá aos débeis.  Ele o fará da melhor maneira possível, pois será “no Senhor”. Nossa fortaleza é muito mais sólida em Deus do que nosso eu – próprio. No Senhor produz comunhão, em nós geraria orgulho. Em nós, estaria tristemente limitada, porem em Deus a força não conhece limite
Quando a fortaleza lhes é dada, o crente usa ela. Caminha por todos os lados em nome do Senhor. Que gozo é caminhar por todas as partes depois de uma enfermidade, e que deleite é ser forte do Senhor depois de uma temporada de prostração! O Senhor outorga a Seu povo liberdade para caminhar por todos as partes, e um sossego interior para exercitar essa liberdade. Ele faz de nós cavalheiros: não somos escravos que não sabem  que é descanso, e não desfrutam das paisagens; antes, somos livres para viajar consideravelmente em toda a terra de Emanuel.
Vamos meu coração, já não estejas enfermo e aflito. Jesus ordena-lhe que sejas forte, e que caminhes com Deus em santa contemplação. Obedece Sua palavra de amor.

Charles H. Spurgeon